Fotos de São João Batista do Glória

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chiquinho do Açougue permanece presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São João Batista do Glória, Francisco de Assis Rodrigues, o Chiquinho do Açougue (PTB), teve acatado o pedido de uma liminar que o mantém no cargo assumido no início deste ano. Praticamente desde o começo de seu mandato na mesa diretora, ele é alvo de um processo de destituição (perda do cargo) proposto pelo vereador Porthos da Silva Rosa (PR), atual secretário e ex-presidente da Casa. A liminar foi deferida na terça-feira, dia 3, pela juíza Patrícia Maria Oliveira Leite, no Fórum da Comarca de Passos.
Chiquinho do Açougue acredita que todas as acusações que têm sofrido são de cunho político. Segundo ele, o prefeito e o vice-prefeito da cidade respondem a um processo por abuso de poder econômico e capitação ilícita de votos nas eleições de 2008 e correm o risco de perder o cargo, já que estão cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
“O que eles têm medo é de o prefeito e o vice terem a cassação confirmada pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e eu assumir a Prefeitura, já que sou o primeiro na sucessão enquanto for presidente da Câmara. É só por isso que ficam tentando me tirar do cargo, porque minha conduta sempre foi correta. A palavra de ordem na Câmara do Glória desde que eu assumi é democracia”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário